TREINO DE ABDUÇÃO E ADUÇÃO DE PERNAS: DIFERENÇAS! – Blog Pratique Fitness
Treino de abdução e adução de pernas: diferenças!
Os exercícios de abdução e adução de pernas são frequentemente incluídos em rotinas de treinamento para melhorar a força e a estabilidade da região da coxa.
Embora ambos os movimentos sejam realizados no mesmo grupo muscular, há diferenças significativas entre eles.
Qual a diferença entre adução e abdução?
Direção: Durante a abdução você está movendo o seu braço ou perna para longe do plano mediano. Durante a adução, você está movendo-os em direção ao plano mediano.
Qual a diferença de adutor e abdutor?
Olhando com mais profundidade, os músculos abdutores incluem o glúteo médio, glúteo mínimo e o tensor da fáscia (na parte de fora da coxa e quadril), enquanto os músculos adutores são em grande parte pequenos músculos no interior da coxa, além do músculo adutor magno.
Para que serve o exercício de adução e abdução?
Para evitar lesões durante o treino, faça exercícios de abdução e adução. Estes movimentos ajudam a estabilizar o quadril e fazem a passada ficar mais segura. Os benefícios não param por aí, a atividade ainda ajuda a tonificar as pernas e diminuir a gordura e a flacidez no quadril, glúteos e pernas.
Faça parte da melhor academia em BH!
Treino de abdução e adução de pernas: diferenças!
A adução é o movimento de aproximação das pernas em direção à linha média do corpo. Esse movimento é realizado principalmente pelo músculo adutor, localizado na parte interna da coxa. O treino de adução é frequentemente realizado com equipamentos específicos, como a máquina de adução, que permite o isolamento dos músculos adutores. Esse treino é indicado para fortalecer os músculos da parte interna da coxa, melhorar a estabilidade do quadril e aumentar a resistência geral das pernas.
Por outro lado, a abdução é o movimento de afastamento das pernas a partir da linha média do corpo. Esse movimento é realizado principalmente pelo músculo abdutor, localizado na parte externa da coxa. O treino de abdução é frequentemente realizado com equipamentos específicos, como a máquina de abdução, que permite o isolamento dos músculos abdutores. Esse treino é indicado para fortalecer os músculos da parte externa da coxa, melhorar a estabilidade do quadril e melhorar a capacidade de resistência das pernas.
Conheça a academia Pratique Fitness!
Embora a abdução e a adução de pernas sejam movimentos opostos, ambos são importantes para manter a estabilidade do quadril e prevenir lesões. É importante incluir ambos os exercícios em sua rotina de treinamento para manter um equilíbrio muscular adequado na região da coxa.
Alguns exemplos de exercícios de abdução de pernas incluem o uso de uma banda de resistência ou um aparelho de ginástica para afastar as pernas lateralmente enquanto se mantém em pé ou deitado. Já para adução, alguns exemplos são a utilização de uma máquina específica para este movimento ou o uso de uma bola entre as pernas, pressionando-a com a parte interna das coxas.
Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!
Treino de abdução e adução de pernas: diferenças!
Pratique Fitness: O Cuidado que você merece!
Nutrição Online Consulta de 45 em 45 dias