REVISTA VIGOR

REVISTA VIGOR: Notícias, futebol ao vivo, Fitness

Esportes

COMO DEVE SER O TREINO AERÓBICO NA ACADEMIA? – Blog Pratique Fitness

Como deve ser o treino aeróbico na academia?

O treino aeróbico é uma forma eficaz de melhorar a saúde cardiovascular, aumentar a resistência e a capacidade pulmonar, além de ajudar na perda de peso e na redução do estresse.

Na academia, existem diversas opções de atividades aeróbicas que podem ser praticadas, como corrida, bicicleta, elíptico, step, entre outras.

Quanto tempo de aeróbico na academia?

Comece com um mínimo de 30 minutos por dia e aumente progressivamente até 60 minutos de atividade moderada. A incorporação de exercícios com intensidade vigorosa no volume total de exercícios pode ser feita, desde que seja observado a sua capacidade física para praticar esses tipos de exercícios.

Qual exercício aeróbico na academia?

Aulas de dança: há diversas modalidades de danças aeróbicas que são ministradas em academias, como a zumba, hip hop, dança do ventre e outras. Spinning: uma das atividades mais completas, pois trabalha muitos músculos.

São exemplos de exercícios aeróbios?

São exemplos de exercícios aeróbicos: caminhada, corrida, ciclismo e natação. Já a atividade anaeróbica, tem como características maior intensidade e menor duração (explosão) trabalhando a velocidade e a agilidade. Visa o ganho de resistência localizada, também chamada de fortalecimento muscular.

Pratique Fitness: Tenha uma vida mais alegre e saudável!

Como deve ser o treino aeróbico na academia?

Para que o treino aeróbico na academia seja efetivo e seguro, é importante seguir algumas recomendações. Em primeiro lugar, é necessário realizar um aquecimento antes de começar o exercício aeróbico. Isso ajuda a preparar o corpo para o esforço e evita lesões musculares. Um aquecimento simples pode ser feito caminhando ou pedalando em um ritmo mais leve por alguns minutos.

Em seguida, é importante definir a intensidade do exercício. Isso pode ser feito usando a frequência cardíaca como referência. A intensidade ideal para o treino aeróbico na academia varia de acordo com o objetivo do praticante. Para melhorar a saúde cardiovascular e aumentar a resistência, é recomendado manter a frequência cardíaca em cerca de 60-80% da frequência máxima. Para quem busca perda de peso, é recomendado manter a frequência cardíaca em cerca de 70-85% da frequência máxima.

Além disso, é importante variar os exercícios aeróbicos durante a semana, para evitar a monotonia e estimular diferentes grupos musculares. Por exemplo, pode-se alternar entre corrida e bicicleta, ou entre elíptico e step. Outra opção é combinar exercícios aeróbicos com exercícios de resistência, como musculação.

Por fim, é fundamental respeitar os limites do corpo e aumentar a intensidade do treino de forma gradual. Comece com uma intensidade mais leve e vá aumentando aos poucos, de acordo com a sua condição física e objetivo. E lembre-se de sempre manter-se hidratado durante o treino aeróbico, bebendo água regularmente.

Pratique Fitness: Excelência em qualidade e atendimento!

Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Como deve ser o treino aeróbico na academia?

Pratique Fitness: a opção perfeita quando o assunto é academia!

Nutrição Online Consulta de 45 em 45 dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *