REVISTA VIGOR

REVISTA VIGOR: Notícias, futebol ao vivo, Fitness

FIT E VIGOR

Prefeitura efetiva 120 novos agentes educadores

Lucas Brito


Secretaria de Educação e Cidadania

A Prefeitura de São José dos Campos convocou 120 novos agentes educadores aprovados em concurso público. Na manhã desta sexta-feira (8), eles foram até o Cefe (Centro de Formação do Educador) para apresentar os documentos exigidos para efetivação.

Os agentes educadores atuam nas unidades escolares da Educação Infantil desenvolvendo atividades de cuidado, higiene, alimentação, segurança e recreação com as crianças, em jornadas de 40 horas semanais.

A escolha do local de trabalho segue a ordem de classificação no concurso público, homologado em janeiro deste ano.

Todos passarão por formação preparatória para exercício da função na Escola de Formação do Educador (EFE).

De 2017 até hoje, a Prefeitura efetivou mais de 3.000 servidores para a Secretaria de Educação e Cidadania entre professores P1 e P2, agentes educadores e assistentes de gestão.

Realização

Aos 50 anos, Roberta Marcondes Fourniol Rebello está animada para começar uma nova etapa em sua carreira profissional. “Confesso que nem acreditei quando vi que fui aprovada, fiquei muito emocionada. Tem um significado especial estar aqui hoje, no Dia Internacional da Mulher, dando início a uma nova fase na minha vida”, destacou.

Roberta contou que estudou diariamente para o concurso | Foto: Adenir Britto/PMSJC

Para José William dos Santos Perotti, de 29 anos, essa oportunidade foi ainda mais valiosa por se tratar da área da Educação. “O ensino é muito importante na vida de todas as pessoas e é gratificante trabalhar auxiliando os professores no desenvolvimento das crianças”, afirmou.

José está preparado para o novo desafio | Foto: Adenir Britto/PMSJC


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Educação e Cidadania

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *