Quais os tipos de flexão de braço para variar o treino? – Blog Pratique Fitness
Quais os tipos de flexão de braço para variar o treino?
A flexão de braço é um movimento muscular que permite ao indivíduo levantar o braço a partir da posição do lado do corpo. É um movimento fundamental em atividades do dia a dia, como pegar objetos, dirigir, escrever e até mesmo praticar esportes.
O músculo principal envolvido na flexão de braço é o bíceps braquial, que fica localizado na parte anterior do braço. Quando o bíceps braquial se contrai, ele permite que o braço se levante e se aproxime do corpo. Além do bíceps, outros músculos também são ativados durante a flexão de braço, incluindo o músculo peitoral maior, que fica na parte anterior do tórax, e o deltóide, que fica na parte superior do ombro.
Qual tipo de flexão dá mais resultado?
Qual flexão dá mais resultado? A flexão suspensa é muito interessante porque adiciona uma boa dose de instabilidade nas pernas ou nas mãos, deixando o exercício mais desafiador e aumentando o desafio para os músculos estabilizadores do abdômen e dos ombros.
Qual a melhor flexão de braço?
Flexão carpada: O peso do corpo fica na ponta dos dedos dos pés e nas palmas das mãos. Os braços ficam próximos ao peitoral. Agora, dobre os cotovelos e abaixe o tronco em direção ao chão. Em seguida, empurre novamente o peitoral para cima.
Qual a flexão mais fácil?
Mantenha a cabeça alinhada com o tronco e quadril formando uma linha reta; Flexione os cotovelos e retorne praticamente para a posição inicial do movimento, sem encostar o corpo no solo; Dê uma pequena pausa e, em seguida, repita o movimento; Durante o exercício, apenas as mãos e os pés devem tocar o chão.
Sempre tem uma academia Pratique perto de você!
A flexão de braço é um movimento importante para a força muscular e o condicionamento físico. É comum que os exercícios de flexão de braço sejam incluídos em rotinas de treinamento de força e atividades físicas, como levantamento de peso, musculação e ginástica. Além disso, a flexão de braço também pode ser um exercício terapêutico para pessoas que sofreram lesões nos músculos ou articulações do braço e precisam recuperar a força e o movimento normal.
Resumindo, a flexão de braço é um movimento fundamental que permite ao indivíduo levantar o braço e usá-lo para realizar atividades do dia a dia. É importante para a força muscular e o condicionamento físico, e também pode ser utilizado como uma forma de terapia para recuperação de lesões.
Pratique Fitness: a opção perfeita quando o assunto é academia!
Quais os tipos de flexão de braço para variar o treino?
Tipos de flexão de braço para variar o treino!
Existem diversos tipos de flexão de braço que podem ser realizados para variar o treino e trabalhar de forma eficiente os músculos do braço. Alguns exemplos incluem:
Flexão de braço com barra: esse exercício é realizado com o auxílio de uma barra ou halteres e consiste em levantar o peso até a altura do ombro, mantendo os cotovelos próximos do corpo.
Flexão de braço com anilhas: nesse exercício, é utilizado um par de anilhas ou discos de peso, que são segurados nas mãos e levantados até a altura do ombro.
Pratique Fitness: Excelência em qualidade e atendimento!
Flexão de braço com elástico: esse exercício é realizado com o auxílio de um elástico de resistência, que é segurado nas mãos e esticado enquanto o braço é levantado até a altura do ombro.
Flexão de braço em polia baixa: nesse exercício, o indivíduo segura uma barra ou anilha em uma polia baixa e levanta o peso até a altura do ombro.
Esses são apenas alguns exemplos de flexões de braço que podem ser realizados para variar o treino e trabalhar de forma eficiente os músculos do braço. É importante lembrar de sempre iniciar o treino com exercícios de aquecimento e alongamento adequados, e também respeitar os limites do próprio corpo para evitar lesões.
Entre em contato com uma unidade Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!
Quais os tipos de flexão de braço para variar o treino?
Conheça a academia Pratique Fitness!
Nutrição Online Consulta de 45 em 45 dias