Robô garçom visita alunos da EM “Ary de Oliveira Seabra” nesta quinta-feira (25) – Agência de Notícias
25 de junho de 2026
16:55
Por: Michelle Alves
Fotos: Michelle Alves
O Robô Garçom passou pela EM “Ary de Oliveira Seabra”, localizada no bairro Cajuru do Sul, nesta quinta-feira (25) e visitou alunos de 13 salas durante todo o dia, levando tecnologia e diversão para as crianças. A ação tem o propósito de chamar a atenção dos alunos e promover o interesse dos estudantes no estudo da tecnologia. Além do estímulo à alimentação saudável, servida nos horários de merenda.
Em três meses, o robô vai visitar de 15 a 20 escolas municipais, uma vez por semana, abrangendo Ensino Fundamental 1 e 2 e, em várias unidades, o robô auxiliará na entrega da merenda para estimular a alimentação dos alunos.
“Essa é uma novidade que, com certeza, já está atraindo a atenção da garotada, exatamente por unir tecnologia, inovação e educação”, avalia o prefeito Rodrigo Manga.
O projeto está sendo realizado em parceria com a iniciativa privada e sem ônus para o município. O objetivo de causar impacto positivo nos alunos começou a ser atingido já nas primeiras interações do robô com as crianças.
A aluna Jeniffer Alves Anibal, de oito anos, gostou muito do robô garçom. “Eu achei ele muito inteligente e gostei muito das músicas que ele tocou para nós”, conta. Já o Arthur Honorio Nunes Marino, de sete anos, achou muito legal porque ele toca música e tirou várias dúvidas sobre o robô.
Nos fins de semana, o robô garçom estará ativo também, mas nesse período atendendo as crianças internadas e em tratamento no Hospital do Gpaci, que possui convênio com a Prefeitura de Sorocaba e atende pacientes infantis encaminhados pela rede pública.
