REVISTA VIGOR

REVISTA VIGOR: Notícias, futebol ao vivo, Fitness

FIT E VIGOR

Agência Minas Gerais | Estudantes do ensino médio da rede estadual de Minas participam de super aula preparatória para o Enem 2024

Estudantes da rede estadual de Minas Gerais participaram nesta sexta-feira (14/6) do Aulão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), promovido pelo Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), em parceria com a plataforma Estudo Play.

A super aula é uma das iniciativas da gestão voltadas ao incentivo à participação dos estudantes da rede estadual no exame.

“O aulão e todas as ferramentas de fomento demonstram o comprometimento do Estado com a formação e perspectiva de que os estudantes ingressem no ensino superior”, afirmou o secretário de Estado de Educação, Igor de Alvarenga, durante conversa com estudantes.

Conteúdo e dinamismo

Para se sair bem no Enem é preciso desenvolver outras habilidades além do conhecimento. É uma prova de estratégia, equilíbrio e atenção.

Durante a super aula, os professores apresentaram resoluções na prática de questões das edições passadas relacionadas às disciplinas de Português, Matemática, Geografia e Física.

“As aulas estão bem distribuídas. Deu para ter uma noção de como será a prova. Com a minha nota eu pretendo tentar um curso na área da saúde na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)”,  afirmou a estudante Emilly Pereira, da Escola Estadual Villa Lobos.

“Nosso objetivo é tornar as disciplinas acessíveis. Mostrar a aplicabilidade nas atividades do cotidiano. A interação aqui em Minas Gerais foi incrível. Esperamos que aproveitem o Estudo Play, a oportunidade que pode te ajudar na aprovação para a universidade”, ressaltou a professora de matemática Rafaela Vasconcelos.

Transmissão

Participaram de forma presencial no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos (Estadual Central) cerca de 450 estudantes de outras sete  escolas de Belo Horizonte e região metropolitana: Escola Estadual Ari da Franca, Escola Estadual Leopoldo de Miranda, Escola Estadual Maria Luiza Miranda Bastos, Escola Estadual Maurício Murgel, Escola Estadual Professor Caetano Azeredo, Escola Estadual Professor Morais e Escola Estadual Villa Lobos.

Para que toda a rede tenha acesso aos conteúdos ministrados no aulão, a SEE/MG transmitiu e disponibilizou a gravação no canal do Youtube Estúdio Educação.

Estudo Play

A Estudo Play é uma plataforma adaptativa que oferece livros digitais das quatro áreas de conhecimento do Enem.

Com videoaulas, simulados, correção de redação manuscrita, relatórios individuais de desempenho, ferramentas de monitoramento das aprendizagens e trilhas personalizadas de estudo criadas por inteligência artificial com base nas dificuldades de cada estudante.

A plataforma segue uma metodologia cuidadosamente desenvolvida que considera pilares fundamentais do processo de aprendizagem, tais como as trilhas de aprendizado customizadas, levando em conta as individualidades de cada estudante.

Aulas ao vivo

A partir da próxima segunda-feira (17/6) até o dia 8/11, a plataforma promove aulas diárias direcionadas à revisão de conteúdo do exame.

As aulas serão transmitidas ao vivo das 14h às 17h nos canais do Youtube da Estudo Play e da SEE/MG, e ficaram gravadas para os estudantes que não puderem acompanhar no horário da transmissão.