REVISTA VIGOR

REVISTA VIGOR: Notícias, futebol ao vivo, Fitness

FIT E VIGOR

Prefeitura de Sorocaba entrega nova creche no Parque São Bento – Agência de Notícias



27 de março de 2024

19:37

Por: Bruno Rodrigues

Fotos: Michelle Alves (Secom/Sorocaba)

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), realizou, na tarde desta quarta-feira (27), a entrega de mais uma unidade escolar na cidade.

Trata-se do CEI-140 “Professor Carlos Camargo Costa”, que atenderá 240 crianças de 0 a 3 anos, do berçário à etapa creche 3 em período integral. A unidade fica localizada na Rua Alcino Oliveira Rosa, no Parque São Bento.

A creche, que possui aproximadamente 1.400 metros quadrados construídos, contará com 10 salas de aula, playground, solários, além de amplos espaços ao ar livre, será administrada por meio de gestão compartilhada pela Organização Social Civil “Criança Feliz”.

O método construtivo foi realizado por PVC/Concreto, que trouxe agilidade na  execução da obra e reduzirá significativamente a demanda no bairro por vagas no segmento creche.

Essa é a quarta unidade escolar entregue das 17 anunciadas pela atual Administração. Até o momento, foram inaugurados três Centros de Educação Infantil: o CEI-137 “Ambrosina Amaral Marchetti”, na Vila Almeida e o CEI-138 “Prof.ª Ana Carolina Martins Alves Porto Foramiglio”, no Jardim Novo Horizonte, mais o CEI-140, no Parque São Bento. Já no Jardim Iporanga, foi instalada a Escola Municipal “Isabel Crespo Wey”, que atende a etapa pré-escola em período integral.

A inauguração da nova creche no Parque São Bento contou com grande público, composto por moradores locais, equipe da Sedu e da instituição “Criança Feliz”, além de autoridades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *