REVISTA VIGOR

REVISTA VIGOR: Notícias, futebol ao vivo, Fitness

FIT E VIGOR

IFSP lança edital de capacitação para submissão de IC Fapesp – IFSP

Serão contemplados até 30 servidores; inscrições até 1º de abril 

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do IFSP divulga a abertura do edital de seleção de pesquisadores que tenham interesse em receber capacitação sobre o processo de submissão de projetos de iniciação científica junto à Fapesp. O objetivo é apoiar e incentivar os pesquisadores do IFSP no planejamento, escrita e submissão de projetos de IC junto à Fapesp por meio de capacitação e tutoria no processo. 

Os pesquisadores selecionados terão orientação para produção de entregáveis que compõe o cadastro no sistema SAGe da FAPESP, o que envolve: a elaboração da súmula curricular, a prospecção do aluno e a elaboração do projeto. Em todo o processo, o pesquisador terá acesso ao curso elaborado pela PRP, no âmbito do Programa PRP+, de Capacitação para Pesquisa, e o apoio de um pesquisador com histórico de captação em IC Fapesp. 

De acordo com a PRP, as ações de capacitação de pesquisadores promovidas pela PRP já têm trazido resultados bastante positivos, resultando em aumento na quantidade de bolsas IC junto à Fapesp em 2024. 

A inscrição é simples e o interessado só precisa submeter o Anexo do Edital com os comprovantes para pontuação. A novidade neste ano está na atenção ao período de cômputo da pontuação para servidoras que estiveram em licença maternidade no período de 2021 e 2024. 

 A PRP decidiu por ampliar em dois anos o período da experiência, atividade e produção docente, permitindo que as mulheres que se enquadrem neste caso possam considerar, para fins de pontuação, o período anterior ao seu afastamento. 

Serão contemplados até 30 servidores. O edital também prevê um encontro síncrono on-line, a ser realizado no dia 12 de abril, das 14h30 às 15h30. O prazo de submissão vai até o dia 1º de abril.  

Para mais informações, acesse o edital completo e o formulário de inscrição na página do edital.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *