REVISTA VIGOR

REVISTA VIGOR: Notícias, futebol ao vivo, Fitness

FAC promove 1ª aula do curso de ovos de Páscoa de colher e capacita 120 mulheres da Vila Popular e Jardim Moema  – CGNotícias

O Fundo de Apoio à Comunidade (FAC) realizou nesta sexta-feira (15), a aula inaugural da oficina de ovos de Páscoa de colher. Cerca de 120 pessoas dos bairros Vila Popular e Jardim Moema participaram do curso no refeitório do Instituto Mirim de Campo Grande. 

O curso será realizado até o dia 27 de março. As aulas serão ministradas no período vespertino em duas turmas, nos horários das 15h e das 16h30. Aos sábados, serão três turmas às 8h, 10h e 14h. Os interessados devem fazer a inscrição pelo link https://forms.gle/47frAfScrTddjTSB8 até o total das vagas serem preenchidas. 

Após o cadastro, a equipe técnica do FAC entrará em contato para a efetivação da matrícula. Para isso, é necessário que o inscrito salve o número do FAC na agenda telefônica do seu aparelho celular (2020-1361).

Para a prefeita Adriane Lopes, o curso é uma excelente oportunidade para as mulheres da cidade alcançarem a independência financeira. “É o momento da Páscoa, mas quem aprende a técnica [de trabalhar com o chocolate] consegue implementar o conhecimento adquirido hoje ao longo do ano e fazer bombons, apenas mudando a forminha”, disse. 

O curso feito pelo Fundo de Apoio à Comunidade em parceria com a Secretaria de Assistência Social (SAS), tem como objetivo proporcionar a capacitação profissional para inclusão no mercado de trabalho e aumento da renda familiar. 

Para a coordenadora-geral do FAC, Adir Diniz, acompanhar a evolução do curso nos últimos oito anos é gratificante. “A cada ano inserimos um número maior de pessoas no mercado de trabalho e tenho orgulho de ter visto tantas vidas transformadas através dos cursos de geração de renda feitos pelo FAC”, afirmou. 

Ministrado pela chef Eva Galvão, o curso ensina sobre noções de higiene na manipulação dos alimentos, a origem do ovo de Páscoa, temperagem do chocolate e como fazer a casquinha do ovo de Páscoa. A aula contará ainda, com as receitas de recheio de leite ninho, creme brûlée, montagem dos ovos, técnicas de venda e precificação. 

“As alunas vão aprender como fazer desde a temperagem do chocolate, até a casca do ovo. Ensinaremos ainda, três receitas que são a tendência atual no mercado da confeitaria. E para as mães que precisam de uma renda extra, esse curso é ideal”, pontuou Galvão.

Representando o Centro Regional de Assistência Social (CRAS) Valéria Lopes da Silva, na Vila Popular, Selma Alves da Costa, destacou que o curso foi muito produtivo, e diversas alunas já apontaram que pretendem seguir na área da confeitaria para garantir uma renda extra. “As alunas saíram satisfeitas, aprenderam várias dicas e receberam o estímulo de continuar nessa área para gerar uma renda extra. Ao levarem o kit para a produção do primeiro ovo de Páscoa, elas são incentivadas a conquistarem a independência financeira. E esse trabalho do FAC com as comunidades é muito importante para que possamos gerar oportunidade para quem precisa”, destacou. 

As aulas são gratuitas, assim como todo material disponibilizado em sala. Cada participante receberá um kit para sua primeira produção e comercialização, apostila com mais de 20 receitas e certificado.

Serviço:

Os interessados devem ficar atentos às redes sociais do FAC, a qual contará diariamente com a publicação de um novo formulário para o preenchimento das vagas remanescentes para os dias seguintes de curso. 

Link para inscrição: https://forms.gle/47frAfScrTddjTSB8 

Endereço: Refeitório do Instituto Mirim, Avenida Fábio Zahran, 6000.

Mais informações: 2020-1361

Siga o FAC nas redes sociais para acompanhar as próximas oficinas: Instagram @fac.pmcg 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *