REVISTA VIGOR

REVISTA VIGOR: Notícias, futebol ao vivo, Fitness

FIT E VIGOR

Mutirão de troca e modernização de abrigos de ônibus atende aos Jardins Morumbi, Iguatemi e Leocádia

Fotos: Urbes

Por: Eduardo Santinon

 

A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes, prossegue com a troca e modernização de abrigos de ônibus no município. Nesta segunda-feira (11), começou um mutirão de instalação de oito novos dispositivos, nos Jardim Morumbi, Jardim Iguatemi e Jardim Leocádia, na Zona Leste da cidade.

A previsão é que, em até dez dias, todos esses novos dispositivos já estejam instalados. O serviço também inclui limpeza dos locais e reforço na sinalização. A ação faz parte de um planejamento de troca de todos os abrigos de ônibus antigos no município, que começou em 2021, sendo que, ao todo, mais de 180 já foram substituídos.

Os locais definidos passam a contar com o novo modelo de equipamento, mais moderno, durável e com cobertura para proteger da chuva e do sol. Também dispõem de espaço próprio para cadeirante, mais quatro bancos e painel solar para carregamento das luminárias de LED embutidas.

O painel solar, instalado na cobertura dos novos modelos de abrigos, alimenta um refletor equipado com lâmpadas de LED, dispensando o uso de energia elétrica. A energia armazenada durante o dia é suficiente para garantir a autonomia da luminária durante todo o período noturno e a madrugada.

A substituição dos abrigos é uma parceria da Urbes com as empresas que operam os ônibus do transporte público na cidade. A iniciativa tem como objetivo garantir mais conforto e qualidade de serviços aos usuários, substituindo abrigos antigos de madeira ou que estavam em condições precárias há anos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *