REVISTA VIGOR

REVISTA VIGOR: Notícias, futebol ao vivo, Fitness

FIT E VIGOR

Zoonoses remove mais de mil pneus em estabelecimento na Vila Tortelli

Por: Évelyn Azevedo

Durante as ações de combate à dengue da última semana, a equipe do setor de Zoonoses da Secretaria da Saúde (SES), removeu 1.100 pneus que estavam em um estabelecimento na Vila Tortelli, zona norte da cidade.

A operação contou com a participação do Setor de Fiscalização de Posturas da Secretaria Planejamento e Desenvolvimento Urbano (Seplan) e da Secretaria de Segurança Urbana (Sesu) com a Guarda Civil Municipal (GCM).

O local, onde funciona uma borracharia, já apresentava histórico de autuações pela Zoonoses, que chegou até o endereço por meio de denúncias realizadas por munícipes. O material apresentava condições propícias para a proliferação dos mosquitos transmissores da dengue e outras arboviroses, contendo água com larvas.

Somente neste ano, foram realizadas 45.958 visitas a imóveis especiais e pontos estratégicos; houve 37 autuações; coleta de 129.290 kg de inservíveis, além de 20 atividades educativas para o público geral sobre o combate das arboviroses (dengue, chikungunya, zika e febre amarela).

A Secretaria de Saúde informa que denúncias de criadouros do Aedes aegypti podem ser feitas por meio do canal 156 ou pelo site da Prefeitura: http://central156.sorocaba.sp.gov.br/atendimento/#/Home/Solicitacao ou, ainda, em uma das Casas do Cidadão. Também é possível registrar a ocorrência pelo WhatsApp da Ouvidoria Geral do Município, pelo número: (15) 99129-2426, das 8h às 17h. Em seguida, uma equipe técnica vai ao local e realiza a inspeção da área para tomar as devidas providências.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *