REVISTA VIGOR

REVISTA VIGOR: Notícias, futebol ao vivo, Fitness

FIT E VIGOR

São José Basketball feminino faz a sua estreia na LBF nesta sexta




Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

O Pontz São José Basketball entra em quadra nesta sexta-feira (1) para enfrentar o Corinthians, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, na abertura da LBF Caixa 2024.

A equipe do Vale do Paraíba está de volta à principal competição nacional, após um ano de 2023 com muitas conquistas nas categorias de base em que foi campeã Brasileira Sub-23 e Sub-20, conquistando títulos estaduais nas categorias Sub-20 e Sub-13, além de levantar o troféu da Copa São Paulo, competição adulta, em que participou com um elenco Sub-21.

Na última terça-feira (27) foi realizado o evento de lançamento da edição da LBF Caixa 2024, na cidade de São Paulo. O Pontz São José Basketball foi representado pela coordenadora técnica Ana Diniz, o treinador Leandro Leal, a atleta Nany, além de representantes da Prefeitura e do São José Desportivo.

“Estamos muito motivados por esse sonho ter saído do papel. Voltar para a principal competição do país é sinal de um trabalho muito bem-feito na base e de muita paixão pelo que fazemos. O entusiasmo vem também por darmos chances para atletas que saíram da base e que hoje farão parte da equipe de alto rendimento. Que seja uma grande temporada!”, comenta Ana Diniz.

Para a partida de estreia na LBF, o técnico Leandro Leal conta com 14 atletas à disposição no elenco, sendo cinco contratações que chegaram nesta temporada, são elas: Nany (lateral), Maite Ferreira (armadora), Ju Souza (ala/pivô), Gabrielly Parro (ala/armadora) e Carol Ribeiro (ala/armadora) que será a capitã do time.

A ala/armadora Carol Ribeiro esteve presente na última participação joseense na LBF em 2015, e agora aos 29 anos retorna ao time sendo uma das referências deste jovem elenco, com a missão de transmitir a sua experiência dentro de quadra.

“Sem dúvidas será um jogo difícil, mas também emocionante. São dois grandes clubes que estão retornando à LBF. Então acredito que será um jogo muito competitivo, em que vai colocar de frente a experiência das atletas do Corinthians contra a juventude da nossa equipe. Tenho certeza de que tem tudo para ser um lindo clássico” comenta a capitã do Pontz São José Basketball.

O treinador da Leandro Leal sabe que, além da qualidade do Corinthians, a equipe joseense terá que enfrentar o nervosismo e ansiedade da estreia na competição nacional.

“Pensando nesse jogo de estreia, estudamos bastante algumas atletas do Corinthians. É um adversário que possui uma bela história no basquete assim como nós temos, então sabemos que não será um jogo fácil, vai ser uma partida nervosa como geralmente é uma estreia. Mas estamos nos preparando com as informações que temos, dentro do nosso potencial de jogo para buscar o melhor resultado possível”, completa Leandro Leal.

A partida será transmitida ao vivo no site do UOL Esportes e no canal Live Basketball pelo Youtube.

Histórico na LBF

O Pontz São José Basketball disputará a elite nacional pela quinta vez. Presente entre as edições de 2011 a 2015, o time joseense obteve o seu auge no ano de 2014 onde conquistou o 3º lugar e sediou o Jogo das Estrelas da LBF da temporada.

A Equipe do Pontz São José Basketball conta com o patrocínio da Pontz Consórcio, Promover Formaturas, Overtime, Construtora Sousa Araújo, DM, Alltec Materiais Compostos e Spani Atacadista. Apoio da Ruston Alimentos. Gestão do São José Desportivo. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de São José dos Campos.

Elenco:

Armadoras – Letícia Tita Santos, Luana Carvalho e Maite Pereira
Alas-Armadora – Carol Ribeiro, Gabrielly Parro, Gih Sousa e Livinha
Laterais – Lucía Auza e Nany
Alas-pivô – Ana Morato, Ju Souza e Nath Lima
Pivôs – Laurah Isaias e Lara Xavier

Comissão Técnica:

Ana Diniz- Coordenadora e Assistente Técnica
Leandro Leal – Técnico
Gabriel Oliveira – Estatístico e Estagiário
Carlos Sergio – Auxilia Específico
Felipe Nolasco- Fisioterapeuta
Luciano Duarte– Fisioterapeuta


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *