REVISTA VIGOR

REVISTA VIGOR: Notícias, futebol ao vivo, Fitness

Com lançamento do livro “Com a Palavra, as Mulheres”, Semu anuncia calendário de atividades alusivas ao mês de março – CGNotícias

Na segunda-feira (4), a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Mulher (Semu), apresenta o calendário especial de atividades alusivas ao mês da mulher, celebrado em março. A solenidade acontece às 9h, na Casa da Mulher Brasileira, e será marcada pelo lançamento do livro “Com a Palavra, as Mulheres” e a entrega do selo Compromisso com a Igualdade de Gênero.

O livro “Com a palavra, as mulheres” é de autoria da Subsecretaria de Políticas para a Mulher de Campo Grande, organizado pela psicóloga social Márcia Paulino e a jornalista Sara de Oliveira Lucas, que entrevistaram e colheram os depoimentos de mulheres atendidas pelos diversos serviços oferecidos na Casa da Mulher Brasileira. A publicação mostra que, a partir da integração dos serviços e atuação em rede, do acolhimento e de um atendimento humanizado e especializado, de acordo com as demandas de cada mulher, é possível romper com o ciclo da violência e alcançar uma vida digna e sem violência.

Além do lançamento oficial da obra, haverá também a entrega do diploma e do selo Compromisso com a Igualdade de Gênero (CIG), criado pela Prefeitura de Campo Grande, através da Subsecretaria de Políticas para a Mulher, na busca por direitos e oportunidades iguais entre homens e mulheres.

O Selo instituído por meio do Decreto nº 13.248 de 18 de agosto de 2017, foi inspirado nos sete Princípios de Empoderamento das Mulheres, ditados pela ONU Mulheres Brasil, em conjunto com a Rede Brasileira do Pacto Global, para ser concedido às instituições públicas e privadas, que se comprometam a adotar, no âmbito de sua esfera de competência, ações efetivas em favor da igualdade de gênero no mundo do trabalho.

No âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul, Campo Grande foi a primeira cidade a lançar o Selo.

Na oportunidade, também haverá a assinatura de um Termo de Cooperação com o Ministério Público do Trabalho/MPT, com o objetivo de somar esforços na efetiva implementação das ações, medidas e políticas públicas voltadas para as mulheres visando reverter valores oriundos de Termos de Ajuste de Conduta com empresas signatárias, ao FUNDOMULHER, por intermédio de depósito/transferência em conta corrente específica do próprio fundo.

O FUNDOMULHER foi criado no âmbito do município de Campo Grande por meio da Lei nº 6.104 de 18/10/2018 e tem como objetivo captação de recursos para implementação da política pública para as mulheres. A criação do Fundo foi uma ação pioneira no Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *