REVISTA VIGOR

REVISTA VIGOR: Notícias, futebol ao vivo, Fitness

FIT E VIGOR

Instituto Cândida Vargas promove rodas de conversa para usuárias da Casa Mãe Bebê

O Instituto Cândida Vargas (ICV), que integra a rede hospitalar da Prefeitura de João Pessoa, realizou, na tarde desta quinta-feira (29), mais uma edição das rodas de conversa na Casa Mãe Bebê. Essas atividades, organizadas pela equipe multiprofissional, têm como objetivo principal oferecer suporte e informações essenciais para as mães que estão com seus bebês na Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal (Ucin) e Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin).  

Liane Guerra, coordenadora do serviço social do ICV, ressaltou a importância dessas iniciativas. “Nessas rodas, buscamos proporcionar às mães informações essenciais sobre os programas e serviços de saúde e assistência social disponíveis, contribuindo para o acesso aos direitos, benefícios e autocuidado”, afirmou.

Com temas variados, as rodas de conversa proporcionam um espaço de troca de experiências e conhecimentos. Nesse último encontro, foram abordados assuntos como os serviços oferecidos no ambulatório do ICV, aleitamento materno, direitos reprodutivos e cuidados com os bebês prematuros, entre outros.  

“Esse tema visa oferecer suporte às mães em seu retorno para casa. Durante a atividade, foram discutidos os diversos suportes e estratégias disponíveis, visando garantir o melhor atendimento e serviços para as usuárias”, explicou Alexandre Rosas, assistente social do ICV.  

Para Laryssa Santos, moradora do Colinas do Sul, a atividade oferece novos conhecimentos. “Agora sei que temos acesso a dentista, pediatra para os bebês, consultas de citologia e psicólogo. Além disso, descobrimos que podemos receber encaminhamentos para serviços que não estão disponíveis na maternidade. Essas reuniões foram muito esclarecedoras e úteis para mim”, disse.  

As rodas de conversa na Casa Mãe Bebê são realizadas semanalmente, demonstrando o compromisso contínuo do Instituto Cândida Vargas em promover o bem-estar e a saúde das mães e de seus bebês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *