REVISTA VIGOR

REVISTA VIGOR: Notícias, futebol ao vivo, Fitness

Governador prestigia lançamento do centro que vai levar qualificação técnica e profissional a Ribas

Com ‘boom’ econômico e crescimento em diversos setores, Ribas do Rio Pardo precisa de qualificação técnica e profissional. E com foco nessa questão é que o governador Eduardo Riedel participou do lançamento da obra do Centro Integrado Sesi Senai (CISS), nesta sexta-feira (23).

Conduzida pela Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), a unidade será construída próxima à rodovia BR-262, em uma área de 6,1 mil metros quadrados, em dois pavimentos onde serão oferecidas educação básica tecnológica do Sesi e ensino técnico e superior do Senai.

“Mais uma conquista para Ribas, com este projeto maravilhoso. Hoje vemos ações do setor privado e público que trazem resultados diretos para população. Estamos testemunhando toda esta transformação que a cidade vive, que não é simples. Grande programa social que muda a vida da pessoa é a dignidade do emprego, mas precisamos gerar pessoas qualificadas, através da educação, para que possamos casar a oferta e a demanda. É disto que estamos tratando hoje”.

O presidente da Fiems, Sérgio Longen, destacou a importância do empreendimento para região. “Temos que acompanhar o crescimento industrial do Estado, e Ribas vive momento diferenciado. Agradecer aos governador por participar do lançamento deste centro, que vai ser importante aos trabalhadores, estudantes. Assim avançamos nesta linha de desenvolvimento do Estado, na educação, pesquisa e inovação”.

De acordo com a Fiems, o Sesi terá salas de aulas convencionais e temáticas para as áreas de ciências humanas, ciências da natureza, robótica, matemática e linguagens, além de uma sala maker e laboratório de informática.

Já o Senai será composto por salas de aulas e laboratórios para as disciplinas ligadas a informática, química, celulose, automação, elétrica e metrologia. Também serão construídas duas oficinas: automobilística e mecânica; e multiuso da construção.

Walter Schalka, presidente Suzano, disse que o Centro Integrado segue o grande investimento que está sendo feito pela empresa. “Agradecer este investimento tão relevante que está sendo feito em Ribas. Mostra a união do setor público e privado, que juntos têm um potencial grande. Nós viemos aqui e acreditamos que somos agentes transformadores da sociedade, não apenas com empregos, mas na questão ambiental e social”.

A unidade ainda vai dispor de um complexo de quadras poliesportivas e parque infantil. O investimento total previsto é de R$ 58,5 milhões. O objetivo é atender 850 alunos no ensino fundamental e médio, sendo 500 alunos já no primeiro ano de operação do Sesi. Já o Senai a capacidade chega a 1,3 mil estudantes.

Para o prefeito de Ribas, João Alfredo Daniese, é um dia histórico para cidade. “Ao governador é hora de destacar os grandes projetos que são realizados pelo Estado no município. Na sua administração o municipalismo é real e concreto. Ao novo centro é uma das obras mais modernas do Sesi e Senai, temos que agradecer ao Sistema S”.

Participaram da agenda os deputados estaduais Paulo Corrêa e Pedro Caravina, os secretários Rodrigo Perez (Segov), Jaime Verruck (Semadesc) e Hélio Daher (SED), além do presidente da Fiems, Sérgio Longen e o superintendente do Sebrae, Cláudio Mendonça.

Leonardo Rocha, Comunicação Governo de MS
Fotos: Álvaro Rezende

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *