REVISTA VIGOR

REVISTA VIGOR: Notícias, futebol ao vivo, Fitness

FIT E VIGOR

Oficina gratuita de confecção de pipas é realizada no CEU das Artes do Laranjeiras neste domingo (25) – Noticias

Por: Mariana Campos

As famílias sorocabanas poderão participar, neste domingo (25), das 9h às 13h, da oficina gratuita de confecção de pipas, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes) “Prof. Flávio Vespasiano Di Giorgi”, localizado no Parque das Laranjeiras. A atividade é aberta a todos, sem necessidade de inscrição prévia.

Realizada pela Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida (Sequav), da Secretaria de Cultura (Secult) e da Secretaria de Cidadania (Secid), a programação tem como intuito ensinar a confecção de alguns tipos de pipas e incentivar o encontro de famílias, amigos e alunos do CEU das Artes para uma atividade de lazer, realizada de forma saudável e segura, sem utilização de cerol.

Esse tipo de ação desenvolve, principalmente, nas crianças, estímulos sensoriais, organização, higiene, além de promover a sociabilização, convivência, destreza e coordenação motora.

Papel, varetas e linha para a confecção das pipas serão cedidos pela organização do evento. Já para “soltar” a pipa, cada participante deverá levar sua própria linha e carretel, lembrando que é proibida a utilização de linhas cortantes.

O CEU das Artes está localizado na Rua Washington Pensa, 969, no Parque das Laranjeiras. Mais informações podem ser obtidas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo WhatsApp: (15) 99705-6713.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *