REVISTA VIGOR

REVISTA VIGOR: Notícias, futebol ao vivo, Fitness

FIT E VIGOR

“Sine Mais Perto de Você” e “Espaço do Empreendedor Mais Perto de Você” serão retomados a partir do dia 21 em bairros de Nova Iguaçu

“Sine Mais Perto de Você” e “Espaço do Empreendedor Mais Perto de Você” serão retomados a partir do dia 21 em bairros de Nova Iguaçu




O “Sine Mais Perto de Você”, que ajuda a população no cadastramento para vagas no mercado de trabalho, e o “Espaço do Empreendedor Mais Perto de Você”, que facilita a instalação de empresas para quem quer empreender, ambos projetos da Prefeitura de Nova Iguaçu, estão de volta. Eles serão retomados a partir do dia 21, no Jardim Parque Estoril, no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Terras de Marambaia. Ainda neste mês, eles serão realizados no CRAS Serra do Vulcão, em Jardim Nova Era, no dia 28.

Os dois programas, que iniciaram em outubro, atenderam 132 pessoas até o fim de dezembro. A ideia é, que este ano, eles percorram por diversos bairros e todas as Unidades Regionais de Governo (URGs). A estimativa é que 36 ações ocorram na cidade ao longo do ano.

Os programas oferecem intermediação de mão de obra (balcão de empregos), captação de currículos, orientação para carteira de trabalho digital, além de serviços ao Microempreendedor Individual (MEI), como emissão de guias de pagamento (DAS), abertura de microempresas de forma gratuita, inscrição em cursos e palestras, declaração de faturamento anual, parcelamento de dívida ativa com a Receita Federal e suporte para emissão de nota fiscal.

Uma van da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo de Nova Iguaçu (SEMDETUR) percorre os bairros do município levando serviços à população para cadastramento de vagas de empregos e emissão de carteira de trabalho digital. O veículo fica estacionado em um equipamento da Prefeitura, como escolas ou no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *