REVISTA VIGOR

REVISTA VIGOR: Notícias, futebol ao vivo, Fitness

Cinco bairros têm o combate ao Aedes Aegypti reforçado com o uso do Fumacê – CGNotícias

Nesta quarta-feira, dia 14 de fevereiro, cinco bairros terão o combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de arboviroses como Dengue, Zika e Chykungunia, reforçado com o uso do serviço de borrifação ultra baixo volume (UBV) – conhecido como Fumacê.

As equipes da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais (CCEV) da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) circularão das 16h às 22h pelas ruas dos seguintes bairros: Nova Lima, Nova Campo Grande, Los Angeles, Centenário e Aero Rancho.

Para uma maior eficácia do inseticida, é necessário que o morador abra portas e janelas, assim o veneno consegue atingir os locais onde há maior probabilidade de estarem os mosquitos.

Os serviços podem ser adiados ou até mesmo cancelados em caso de chuvas, ventos ou neblina, uma vez que tais atividades meteorológicas prejudicam a aplicação do veneno.

O inseticida atinge os mosquitos adultos, preferencialmente as fêmeas, que são as transmissoras das doenças. Ainda assim é possível que outras espécies sejam atingidas e, por isso, é necessária uma aplicação criteriosa do veneno.

Itinerário do dia 14/02/2024
Das 16:00h às 22:00h

Nova Lima – 439 R. Paranapebas, com AV. Uraca
Nova Campo Grande – 493 AV. Oito, com R. Vinte e dois
Los Angeles – 464 R. Cassim Contar, com R. Luís Vasconcelos
Centenário – 458 R. Moçambique, com R. Regeneração
Aero Rancho – 455 AV. Graciliano Ramos, com R. Cajazeira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *