REVISTA VIGOR

REVISTA VIGOR: Notícias, futebol ao vivo, Fitness

FIT E VIGOR

Parque da Cidade é atração do próximo City Tour

Lucas Brito


Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

O Parque da Cidade, na região norte de São José dos Campos, é a atração do próximo City Tour, agendado para 17 de fevereiro (sábado).

Com acompanhamento de guias especializados, o passeio é gratuito e inclui visitas às principais atrações do local, como Pavilhão Gaivotas, Casa da Ilha, Residência Olivo Gomes e Jardins de Burle Marx. A visita terá início às 9h, com previsão de duração de 3 horas.

As inscrições para o passeio guiado, cujas vagas são limitadas, já estão abertas e podem ser feitas pela Central 156 (telefone, site ou aplicativo) ou pelo e-mail [email protected] até sexta-feira (16), véspera do evento, às 12h.

Patrimônio

Com quase 1 milhão de metros quadrados, o Parque da Cidade Roberto Burle Marx é a maior área verde localizada na região urbana de São José dos Campos. Tombado como patrimônio histórico, artístico, paisagístico e cultural, o parque fez parte da antiga Fazenda da Tecelagem Parahyba.

Os jardins, de autoria de Roberto Burle Marx, e a Residência Olivo Gomes, projetada por Rino Levi, compõem um trabalho da arquitetura moderna brasileira e são tombados pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico de São Paulo).

O conjunto de prédios da Tecelagem Parahyba também é tombado como patrimônio histórico e cultural pelo Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).

O City Tour possui atualmente cerca de 10 roteiros diferentes no centro da cidade e em Eugênio de Melo, visitando museus, parques naturais, patrimônios históricos e culturais, entre outros atrativos.


MAIS NOTÍCIAS

Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *