REVISTA VIGOR

REVISTA VIGOR: Notícias, futebol ao vivo, Fitness

Esportes

Hidroginástica ou musculação para grávidas – Blog Rede de Academias Pratique Fitness

Hidroginástica ou musculação para grávidas? Qual o melhor exercício?

Quando uma mulher fica grávida, muitas dúvidas surgem em relação aos mais diversos assuntos como, por exemplo, como se alimentar adequadamente, quantas horas deve dormir por dia e também, se deve ou não fazer exercícios.

Claro, sem um gravidez saudável, ou seja, sem riscos, fazer exercícios leves é muito importante, já que ajuda a mulher preparar o seu corpo para o parto, evita o ganho de peso excessivo e ainda ajuda a eliminar algumas dores, tais como, a das pernas e costas, muito comuns principalmente nos últimos meses de gravidez.

Diante destas informações, a gestante que não é praticante e até mesmo aquela que pratica exercícios deseja saber qual é a melhor opção, então surgem muitas alternativas, mas entre elas se destacam a musculação ou hidroginástica para grávidas. Hoje, falaremos sobre os benefícios de cada uma para que você, gestante, saiba por qual optar.

Benefícios da Hidroginástica para gestantes

A hidroginástica para gestantes é um excelente exercício, veja quais são os benefícios que o exercício traz:

Benefícios da musculação para gestantes

O principal objetivo da musculação para gestantes é manter o tônus muscular sem que ela desenvolva mais massa. Assim, a prática não está voltada para o excesso de carga de peso ou repetições e traz consigo os seguintes benefícios:

Atenção!

Só devem praticar musculação as gestantes que já eram praticantes da modalidade, isso porque iniciar o exercício durante a gestação pode trazer complicações para o desenvolvimento do bebê, portanto, todo o cuidado é pouco!

Conclusão entre hidroginástica ou musculação para grávidas

Cada uma das modalidades traz benefícios para as gestantes, contudo, se você era uma pessoa sedentária e deseja na gestação se tornar mais ativa, o ideal é que faça hidroginástica, do mesmo modo, já era praticante de musculação e deseja continuar, não fique com medo, apenas tenha acompanhamento dos profissionais adequados.

Lembrando que para a realização de exercícios na gravidez é importante a autorização do seu médico obstetra.

Venha fazer exercícios com segurança aqui, na Academia Pratique, temos uma equipe de profissionais esperando por você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *