REVISTA VIGOR

REVISTA VIGOR: Notícias, futebol ao vivo, Fitness

FIT E VIGOR

Kefir de água – O que é, para que serve, 10 Benefícios e como cuidar – Treino Mestre

Muita gente tem introduzido o Kefir feito com água em sua dieta, pois além de ele trazer benefícios para saúde, é bem aceito por intolerantes a lactose que não podem consumir a versão comum feita com leite.

Veja como fazer, cuidar e receitas de Kefir de água ao final do artigo.

O kefir de água é uma ótima segunda opção para quem tem vontade de experimentar o kefir, mas não quer consumir o de leite. Apesar de ser menos conhecido, ele também possui diversos benefícios.

Para quem não sabe, a palavra kefir vem do turco e quer dizer “bem-estar”. Ele é originário do Cáucaso, uma região entre a Ásia Ocidental e a Europa Oriental.

Era apelidado pelos nativos de “o grão da vida”, porque eles acreditavam que as pessoas que o consumiam viviam por mais tempo.

Ou seja, desde muitos e muitos anos o kefir é utilizado e reconhecido pelas suas propriedades extremamente vantajosas à saúde do corpo humano.

Neste texto, vamos detalhar mais sobre o kefir de água, sua importância, seus benefícios e tudo o que você precisa saber sobre este alimento!

Leia também:

Kefir de Leite – O que é, Seus 10 Benefícios e Como Fazer

20 Receitas com Kefir de Leite

Índice – Informações que você encontrará nesse artigo:

O que é?

O kefir de água é um tipo de alimento basicamente probiótico, feito a partir de grãos transparentes, que podem ser fermentados em água com açúcar mascavo, água de coco ou sumo.

Esses grãos de kefir são compostos de bactérias boas e leveduras. Quando passam pela fermentação, as bactérias se alimentam dos açúcares presentes e liberam uma ótima quantidade de nutrientes e vitaminas.

Quais são suas propriedades nutricionais?

É verdade que o kefir de leite é mais variado com relação aos nutrientes, mas o de água não fica tão para trás. Confira suas principais propriedades nutricionais:

Vitamina B1: combate o estresse, aumenta a energia e protege o fígado;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *