REVISTA VIGOR

REVISTA VIGOR: Notícias, futebol ao vivo, Fitness

FIT E VIGOR

Treino de musculação em dupla, como conciliar os objetivos? – Treino Mestre

Treinar em dupla é uma excelente forma de se manter motivado e buscar melhores resultados. Mas como conseguir conciliar os objetivos?

Para muitas pessoas, o treino de musculação é mais do que apenas uma atividade física. Ele é o momento de encontrar amigos e esquecer dos problemas. Neste sentido, o treino de musculação em dupla é uma excelente alternativa, ainda mais para quem não pode contar com um treinador pessoal.

Mas como podemos conciliar os objetivos? Afinal, são duas pessoas diferentes e que tem uma estrutura de treino muito parecida.

Esta questão é bem ampla. Afinal, o treino de musculação envolve diferentes cenários e tem muitas variáveis.

Treino de musculação em dupla, escolhendo seu parceiro

Este é provavelmente, o ponto mais importante. Eu até vou falar de objetivos e de como montar uma estrutura adequada de treinos. Mas se o seu parceiro de treino não for bem escolhido, os resultados serão ruins.

Seu parceiro de treino precisa, prioritariamente, ter um objetivo final parecido com o seu. Se um quer emagrecer e o outro quer hipertrofia, como resultado final, é muito difícil conseguir bons resultados juntos.

A estrutura dos treinos é diferente, a escolha dos exercícios, a forma como eles são executados. Se não houver similaridade nos objetivos, os treinos serão muito diferentes e será difícil treinar em dupla.

Além disso, é importante escolher um parceiro que tenha um nível de condicionamento físico próximo. Lógico que isso nunca será igual.

Porém, um iniciante treinando com um avançado, é muito difícil de ter um treino integrado. Neste sentido, é fundamental que o condicionamento seja parecido. Imagine, por exemplo, uma pessoa que faz supino com 60 kg, que treina com alguém que faça com 20 kg.

Cada vez que um vai fazer o movimento, temos que mexer bastante na carga. Isso dificulta a estruturação do treino e intensidades mais altas.

Isso se refere a questão do treino. Há ainda outras importantes. A maior delas é o foco e a disciplina. Se na dupla, um é extremamente focado e treina sério e o outro é disperso e fica batendo papo ao invés de treinar, teremos problemas. Neste caso, é até melhor treinar sozinho e pedir ajuda em momentos específicos, mas cada um com um treino diferente.

Para o treino de musculação em dupla ser altamente eficiente, isso precisa ser levado em conta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *