REVISTA VIGOR

REVISTA VIGOR: Notícias, futebol ao vivo, Fitness

FIT E VIGOR

6 Receitas de waffles light com farinha integral – Treino Mestre

Aprenda como preparar rapidamente deliciosas receitas de waffles light com farinhas de trigo e de arroz integrais. Uma ótima opção para substituir os pães no café da manhã e lanche da tarde.

Waffle é um tipo de massa de origem belga cuja base da massa é preparada com farinha de trigo e ovos. O waffle pode ter diferentes tipos de receitas podendo ser adaptado para diversos gostos e também para receitas mais saudáveis.

O waffle é preparado em uma prensa ou em um equipamento próprio que dá a forma à massa, mas para quem não tem esses equipamentos, também podem ser feitos em frigideiras ou panquequeiras.

Você pode comer o waffle sem nenhum acompanhamento ou com alguns acompanhamentos de sua preferência como pasta de amendoim, requeijão light, frutas, mel, geleias, queijo, entre outros.

Neste artigo, trouxemos algumas receitas de waffles light com farinha integral que podem ser consumidas em lanches ou no café da manhã. Acompanhe.

Receita 1: waffle de farinha integral sabor baunilha

Modo de preparo Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata durante 5 minutos no mínimo. Coloque a massa na prensa de waffles pré-aquecida e deixar assar até dourar bem os 2 lados. Rende 2 waffles/porções.

Receita 2: waffle de farinha integral de linhaça

Ingredientes

Modo de preparo Em um recipiente, coloque todos os ingredientes. Bata tudo com a ajuda de uma batedeira ou manualmente. Coloque essa massa na máquina ou na prensa de waffle untada e pré-aquecida. Deixe assar ou dourar bem verificando sempre até o waffle ganhar forma. Faça esse procedimento com toda a massa.

Receita 3: waffle de farinha integral de aveia

Ingredientes

Modo de preparo Comece colocando no liquidificador a água e os ovos. Acrescente a farinha de aveia e, por último, a banana e bata tudo. Coloque a massa na máquina ou na prensa de waffle untada e pré-aquecida e deixe assar ou dourar até a massa ficar na forma de waffle. Retire e consuma da forma como desejar.

Receita 4: waffle doce de farinha integral de arroz

Ingredientes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *