REVISTA VIGOR

REVISTA VIGOR: Notícias, futebol ao vivo, Fitness

Noticias

BOLSONARO CONFIDENCIA QUE TERÁ ATITUDE RADICAL NA POSSE DE LULA

Em conversa com aliados, o chefe do poder executivo disse que não participará da cerimônia de posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 1º de janeiro. Bolsonaro ainda ressaltou estar 100% certo desta decisão. Neste cenário, cabe ao vice presidente, Hamilton Mourão (Republicanos), cumprir o ritual de passar a faixa para Lula e descer a rampa do Palácio do Planalto. Todavia, Mourão, já rejeitou a possibilidade.

A prescrição 70.274, de 9 de março de 1972, determina as normas oficiais da cerimônia de posse do presidente da República. Nela, infere-se que o novo chefe do Executivo deve ser recebido à porta principal do Palácio do Planalto. Vale ressaltar que a falta da solenidade não impossibilita a posse de Lula.

SIGA-NOS 

A transmissão do adereço não passa de uma solenidade, desse modo, o gesto não é imprescindível para que o presidente eleito tome posse. O novo presidente eleito passa a ocupar formalmente o cargo de presidente após fazer juramento à Constituição no Congresso Nacional.

A cerimônia que valida a vitória de um candidato em disputas eleitorais é a cerimônia de diplomação, em que os eleitos se habilitam para exercer o mandato. A de Lula e Geraldo Alckmin (PSB), está agendada para 12 de dezembro.

A mais nova primeira-dama, Rosângela “Janja” da Silva, prepara uma cerimônia simbólica e fora dos protocolos no próximo 1º de janeiro, e não conta com a presença de Bolsonaro no dia. A finalidade da socióloga é que pessoas simples, sem atividades, entreguem a faixa presidencial para Lula no Parlatório do Planalto.

Na última quarta-feira, 30, mais de 20 famosos brasileiros foram confirmados para a posse presidencial. Dentre eles Pabllo Vittar, Duda Beat, Martinho da Vila, Teresa Cristina, Gabu Amarantos, Chico César, Tulipa Ruiz e Maria Rita são alguns dos artistas já confirmados na programação do Festival do Futuro. A mais nova primeira dama garantiu que está preparando uma “grande festa”.

Compartilhe isso:

TV MRNews Não perca também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *