REVISTA VIGOR

REVISTA VIGOR: Notícias, futebol ao vivo, Fitness

Esportes

Treino de trapézio: quais são os benefícios?

Treino de trapézio: quais são os benefícios?

Chamamos de trapézio a área triangular do pescoço até o meio das costas. Além de trazer mais simetria muscular ao corpo, esse músculo também ajuda a garantir mais força e estabilidade em nossos braços e ombros.

Para definir o trapézio, você pode contar com uma série de exercícios específicos, como remada alta, crucifixo inverso e muito mais. Esses exercícios direcionados a essa área, por exemplo, ajudam a manter uma postura ereta e evitam a postura meio curvada para a frente que muitos de nós adotamos ao dirigir ou ao usar o computador.

Quando devo treinar trapézio?

O trapézio é altamente solicitado nos treinos de dorsais, nas puxadas e remadas. Mas da mesma maneira, ele é solicitado nos exercícios de deltoides, como elevação lateral e desenvolvimento militar. Neste caso, principalmente quando o braço ultrapassa a linha do ombro.

Quantas séries para trapézio?

A ciência já comprovou que 9 séries é o suficiente para um bom estímulo de hipertrofia – se feitas de forma correta e intensa, claro. A respeito das repetições, o trapézio não é diferente de qualquer outro músculo do seu corpo; logo, não precisa de uma série específica.

O que é trapézio na musculação?

O trapézio é um músculo localizado na porção posterior do tronco e se insere nas escápulas, nuca e coluna. Além disso, o trapézio ainda realiza movimentos de extensão da cabeça. Neste sentido, para que tenhamos um bom trabalho muscular no treino de trapézio, é fundamental que haja movimentos como os citados acima.

Pratique Fitness: Tenha uma vida mais alegre e saudável!

Treino de trapézio: quais são os benefícios?

Quais os principais benefícios do treino de trapézio?

Trabalhamos o trapézio todos os dias. Este músculo é usado para funções simples, como levantar e abaixar o braço. Os benefícios de trabalhar e fortalecer a área são tão numerosos que ajudam a melhorar sua qualidade de vida.

Confira alguns deles:

Sempre tem uma academia Pratique perto de você!

Preciso ter cuidados ao treinar trapézio?

Ao contrário do que muitos podem pensar, o treino de trapézio não é apenas para quem quer construir esses músculos. Com um cronograma definido, fortalecer essa área também o ajudará a ter um melhor desempenho em outros exercícios.

Se você está começando a treinar e está cogitando desenvolver seu trapézio, experimente treinar duas vezes por semana. Remada aberta e crucifixo inverso são excelentes exercícios, mesmo para quem está começando. Mas você também precisa ter muito cuidado com a fadiga muscular, pois pode levar a lesões e afetar seus resultados. Então, não exagere!

Entre em contato com uma unidade da Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Treino de trapézio: quais são os benefícios?

Pratique Fitness: Excelência em qualidade e atendimento!

Nutrição Online Consulta de 45 em 45 dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *