REVISTA VIGOR

REVISTA VIGOR: Notícias, futebol ao vivo, Fitness

FIT E VIGOR

Com apoio do Auxílio-Atleta, campo-grandense conquista vice-campeonato brasileiro de kickboxing – CGNotícias

Daniel dos Santos Guimarães, de 38 anos, foi vice-campeão no 34º Campeonato Brasileiro de Kickboxing, disputado em Brasília, com o apoio do programa Auxílio-Atleta, da Prefeitura de Campo Grande. Representando a cidade na categoria Absoluto (+94kg), na modalidade Light Contact, Daniel avalia que o incentivo foi fundamental para seu desempenho na competição.

“Essa ajuda foi muito importante. Quando estamos perto das competições, além dos treinos, ainda precisamos correr atrás de apoio, patrocínio, rifa, entre outros. Com o auxílio, conseguimos focar mais e melhor na preparação”, explica o atleta.

Para ele, o apoio da prefeitura, por meio da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), é essencial para que mais atletas da cidade consigam competir em alto nível. “Infelizmente, os custos no esporte amador são muitos: transporte, alimentação, estadia, inscrição, filiação. Muitos atletas desistem porque não têm condições”, relatou.

Daniel começou a treinar kickboxing já adulto, após deixar o futebol e sentir os efeitos do sedentarismo. Iniciou nos treinos e, incentivado por seu professor Joemerson Leite, hoje presidente da Federação de Kickboxing de Mato Grosso do Sul, passou a competir. Agora, com planos de migrar para a categoria Master, sonha em disputar um Campeonato Mundial e, futuramente, competir ao lado do filho.

O diretor-presidente da Funesp, Sandro Benites, ressalta que o investimento aos atletas amadores é uma prioridade da gestão. “O programa representa um investimento direto nos nossos talentos. A Prefeitura de Campo Grande tem trabalhado para garantir que os atletas amadores tenham condições de treinar e competir, levando o nome da nossa cidade com orgulho. Cada pódio conquistado é resultado de esforço, dedicação e, agora, de mais oportunidades”, afirmou.

Daniel finaliza destacando o significado de levar o nome da cidade para o pódio: “A gente representa o povo, a família, os amigos, os parceiros de treino, e principalmente as crianças que se inspiram. Cada medalha pode despertar um novo sonho, e isso me motiva a continuar”, frisou.

#ParaTodosVerem A imagem de capa mostra o atleta contemplado com o auxílio atleta.