Dicas para treinar no verão! – Blog Pratique Fitness

Dicas para treinar no verão!

Atividade física é fundamental em todas as estações do ano, mas precauções são necessárias em temperaturas mais quentes para preservar a saúde do coração e da pele.

Mas, temperaturas mais quentes não podem ser desculpas para não se exercitar: a saída é se hidratar e começar a malhar.

Item 1: Como adquirir resistência ao calor?

Reaplique o protetor sempre que suar muito! Evite roupas de algodão: prefira tecidos sintéticos que facilitam a evaporação do suor. Tênis leves com malhas respiráveis também ajudam a difusão do calor através dos pés. Use óculos de sol e um boné para proteger os olhos e a cabeça.

Item 2: Que tipo de atividade física é mais indicada para ser praticada no verão?

A hidroginástica é outro esporte aquático que faz muito sucesso durante o verão. Também praticado dentro de piscinas, auxilia a amenizar as altas temperaturas dessa quente estação. Essa atividade física favorece a coordenação motora, além de fortalecer as mais variadas articulações corporais.

Item 3: Como treinar no calor?

1. Faça treinos adaptativos.

2. O calor afeta também, seu coração.

3. Evite o calor e o treino ao meio-dia.

4. Selecione as rotas certas.

5. Escolha a roupa adequada.

6. Proteja a sua pele.

7. Mantenha-se hidratado ao treinar no calor.

8. Reponha os minerais.

Pratique Fitness: Tenha uma vida mais alegre e saudável!

Dicas para treinar no verão!!

Confira abaixo algumas dicas para treinar no verão!

2. Hidratação sempre

A transpiração é um mecanismo termorregulador, então devido a isso transpiramos muito no verão. No entanto, perdemos mais água e é necessário repor com mais frequência. Não espere sentir sede para beber água, pois quando isso acontecer, já pode ser um sinal de desidratação.

2. Prefira roupas leves

Usar roupas leves é a chave para evitar as dificuldades de treinar em um dia quente. Tecidos tecnológicos com tratamentos para bloquear os raios UVA e UVB trabalham bem nesse sentido.

Conheça a academia Pratique Fitness!

3. Escolha o melhor horário para treinar

Devido ao calor, é ideal treinar de manhã ou ao final do dia. Com isso, há maior conforto e as pessoas tendem a ter mais energia durante o treino.

4. Treinar na água pode ser mais agradável

Para quem não gosta de sentir suor durante o treino em um dia quente, pode optar por fazer atividades na água. Hidroginástica e natação proporcionam esse conforto. Mas não se engane: é preciso se hidratar como se estivesse fora d’água, afinal, suamos na água sem perceber.

Pratique Fitness: Excelência em qualidade e atendimento!

5. Cuidado com o Overtraining

O verão é a época do ano em que mais ocorre o Overtraining, que é o desejo de uma pessoa de atingir objetivos e utiliza esforços exagerados para alcançá-los. Por exemplo, fadiga, distúrbios do sono e apetite são sinais de alerta da realização de exercícios além de sua capacidade física. Outro sinal é a perda de peso muito rápida, pois pode ser desidratação ou perda muscular.

6. Aceite que o corpo não vai mudar completamente em três meses

Não adianta tentar compensar a inconstância do ano todo no verão. Não há como compensar o tempo perdido, então você tem que ter tempo e seguir um cronograma. No entanto, seguindo estritamente o treinamento ministrado por professores, mesmo por um curto período de tempo, bons resultados serão alcançados dentro de um determinado intervalo.

7. Opte por treinos curtos

O High Intensity Interval Training (HIIT) é um treino de curto prazo, mas pode ser uma boa opção para quem quer queimar calorias mais rápido e construir músculos.

Entre em contato com uma unidade da Pratique e comece agora mesmo os seus treinos!

Dicas para treinar no verão!!!

Pratique Fitness: a opção perfeita quando o assunto é academia!

Nutrição Online Consulta de 45 em 45 dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *