Exercícios para engrossar as pernas – Blog Pratique Fitness

Exercícios para engrossar as pernas.

A dúvida de muitas pessoas é como conseguir ter uma coxa bonita e torneada. Por isso, nesse artigo você vai aprender 3 exercícios para engrossar as pernas. 

Para que você consiga ter um ótimo resultado no treino dos membros inferiores, é necessário ter dedicação e foco. Uma vez que vai precisar fortalecer os músculos e também a hipertrofia nos treinos, tendo como o principal objetivo. 

Então, se você quer engrossar as pernas em apenas 1 mês ou de modo rápido e fácil, fique sabendo que não é tão simples assim. Desse modo, veja as 3 dicas abaixo.

Exercícios para engrossar as pernas

Uma rotina intensa de exercícios para engrossar as pernas deve ser feita à risca. 

Antes de tudo, é importante ressaltar que é preciso a supervisão de um personal trainer, para evitar as lesões e ainda facilitar no processo para atingir o objetivo final. Veja as dicas:

O agachamento é um exercício simples de se fazer, pois pode ser realizado com ou sem peso. Além disso, ele trabalha os músculos da parte posterior da coxa, os glúteos e os quadríceps. 

O seu movimento é muito completo, principalmente para quem deseja engrossar as pernas e deixar o bumbum durinho. 

Esse exercício físico trabalha todos os músculos da parte posterior da coxa. Ele pode ser feito com halteres ou barra. O mais importante é manter a postura certa durante a execução do exercício. 

Se o Stiff for feito de modo errado, isso acaba sobrecarregando a coluna cervical e a lombar, por exemplo. Sendo assim, ele não é indicado para pessoas que possuem problemas de coluna ou para iniciantes. 

O afundo consegue exercitar o quadríceps e o glúteo e pode ser feito com ou sem peso. Portanto, procure um profissional para orientar como deve fazer os movimentos de maneira correta, já que a execução errada, pode prejudicar os joelhos e não promove nenhum resultado. 

Fortalecimento muscular 

Exercícios para fortalecer os musculos.

Com certeza, alguma vez já ouviu falar em fortalecimento muscular, pois é muito importante para ganhar mais resistência ao corpo, incluindo as pernas. 

Desse modo, o fortalecimento muscular consiste quando é feito os exercícios certos para aumentar a potência dos músculos, para que possa suportar mais peso, além de ficar mais definido e tonificado. 

Ao fortalecer toda a musculatura das pernas, você consegue aumentar o número de repetições, além do tempo do treino. Portanto, conforme forem aumentando as repetições dos treinos, a musculatura consegue atingir mais força. 

Alimentação para engrossar as pernas

Dieta equilibrada para fortalecimento das coxas.

Existe uma dieta que é voltada para a hipertrofia muscular, que é fundamental para conseguir engrossar as pernas. 

Desse modo, indica-se inserir os alimentos que auxiliam a ganhar massa muscular, como fibras, proteínas magras, frutas, vegetais e gorduras boas, além de contar sempre com ajuda de um profissional da área. 

Entre em contato com uma unidade da Pratique e conheça mais exercícios para engrossar as pernas.

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