Benefícios em dançar – Blog Pratique Fitness

Benefícios em dançar.

Existem diversos benefícios em dançar, além de ser uma ótima forma de se expressar. Essa prática já existe há milênios, ela pode ser feita por todas as idades e ritmos. 

Através da dança, você consegue agregar efeitos positivos para o corpo e mente. Por isso, ela é indicada para todas as pessoas. 

Além disso, a dança ajuda as crianças no desenvolvimento motor e também no aspecto social. Veja nesse artigo o porquê você deve iniciar esta prática maravilhosa. 

 

Benefícios em dançar

A dança é um exercício físico muito poderoso, além de ser uma atividade artística. Ela trabalha diversos grupos musculares de um modo lúdico e prazeroso.

De modo geral, a dança ajuda a queimar as calorias, além de evitar o acúmulo de gordura no corpo. Sendo assim, veja todos os benefícios em dançar:

A dança é indicada para diferentes grupos de pessoas, pois ela traz vários benefícios para o corpo. Além disso, em muitos casos essa prática serve como uma terapia complementar, por exemplo, a pessoa que necessita retomar a mobilidade dos membros. 

A arte da dançar.

Benefícios para a mente

Muitas pessoas ainda possuem uma resistência, quando se fala nos benefícios em dançar em relação à  mente. 

A dança estimula o hipocampo, que é uma área do cérebro que corresponde às funções da memória. Portanto, ao dançar, trabalha-se  funções como concentração, foco e memória. 

Alguns estudos também já apontaram que esse tipo de exercício é benéfico no combate e prevenção de diversas doenças que atingem o cérebro. 

Dessa forma, a pessoa que pratica a dança possui uma redução enorme aos riscos de desenvolver as doenças como demência. Mas também existem outros tipos de benefícios, veja:

Pés de valsa.

Gostou do nosso artigo sobre os benefícios em dançar? Por isso, entre em contato com uma unidade da Pratique e saiba mais sobre a próxima turma, para você iniciar essa prática que proporciona vários benefícios.

Nutrição Online Consulta de 45 em 45 dias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *