Exercícios aeróbicos – Blog Pratique Fitness

Exercícios aeróbicos para manter o corpo em forma.

Os exercícios aeróbicos, como corrida e caminhada rápida, auxiliam a emagrecer, pois gastam muitas calorias. Mas para que os treinos sejam eficientes, é necessário manter o foco e combinar com exercícios de musculação, que devem ser sempre feitos com supervisão de um personal. 

Os exercícios aeróbicos aumentam a frequência cardíaca e acabam queimando calorias e a musculação, além de oferecer mais resistência ao organismo, também ajuda no ganho de massa muscular, a chamada massa magra.

Portanto, é de extrema importância combinar exercícios aeróbicos na sua rotina de atividades físicas.

Os exercícios aeróbicos podem ser feitos de diversas formas, como as aulas de dança, por exemplo, que conseguem melhorar de modo significativo a capacidade cardiorrespiratória, tonificar os músculos, aumentar a flexibilidade e também se torna uma ótima opção de divertimento.

Nesse tipo de exercício, as calorias queimadas dependem muito do estilo de dança e também do tempo que é praticada.  No forró, por exemplo, a cada uma hora de dança é possível gastar 400 calorias, já na zumba, o gasto médio é de 600 calorias. Mas para que isso seja possível, é necessário que os movimentos sejam executados de modo certo e intenso. 

Dentro dos exercícios aeróbicos para emagrecer está a natação, que é uma atividade muito completa. Ela melhora o condicionamento físico, fortalece os músculos e ainda promove a queima de gordura. 

Exercícios aeróbicos ajudam a emagrecer?

Mesmo porque as braçadas são fortes para se conseguir alcançar o outro lado da piscina, exigindo um esforço constante. 

Então, pode-se atravessar a piscina, por exemplo, nadando crawl e voltando de costas, como uma maneira de “descansar”.

A prática desse tipo de exercício pode queimar até 400 calorias. Mas é preciso que a pessoa tenha ritmo e permaneça os movimentos de forma constante, respeitando seus próprios limites. 

A corrida é perfeita para promover a queima de gordura e o gasto calórico. Ela pode ser praticada ao ar livre ou na academia. Para conseguir emagrecer com esse tipo de exercício aeróbico, é necessário manter um ritmo, de preferência que seja de forma intensa. 

Exercícios aeróbicos ajudam a emagrecer

Para as pessoas que não conseguem ir à academia, a corrida é uma das melhores opções. Então, para iniciar, é necessário ir num ritmo mais lento, mas a cada semana é preciso aumentar a intensidade para alcançar todos os objetivos. 

A perda de calorias neste tipo de treino pode variar de 600 a 700 por hora. Para isso, é necessário seguir um ritmo, não fazer muitas pausas e se atentar à respiração, que deve ser de forma correta.

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