Foco nos treinos: 5 dicas para manter – Blog Pratique Fitness

5 dicas para manter o foco nos treinos.

Todos já sabem que ter uma rotina nos treinos não é uma missão muito fácil, seja para atletas profissionais ou iniciantes. Por isso, veja 5 dicas importantes para você nunca mais perder o foco nos treinos. 

O que muitos não sabem, é que os treinos não se iniciam na academia, mas sim quando o seu corpo se desperta pela manhã.

Desse modo, é preciso ter foco, para melhorar o desempenho e alcançar todos os seus objetivos, inclusive aquele shape. 

1- Defina os seus objetivos

Determine onde você deseja chegar e treine. Isso parece óbvio, mas muitas pessoas não têm os treinos compatíveis com as metas para o condicionamento físico. 

Os treinos precisam ser feitos sob medida, para que você consiga alcançar os seus objetivos. Por isso, indica-se conversar com o treinado para que ele possa montar o melhor treino de acordo com os seus objetivos e assim alcançar a sua meta sem perder o foco nos treinos. 

2- Descanse para ter mais foco nos treinos

O seu corpo precisa trabalhar duro durante 24 a 48 horas para conseguir recuperar os músculos depois de um treino. Dessa maneira, é preciso que o seu organismo se recupere totalmente para não atrapalhar o seu progresso de treinos. 

O descanso também faz parte do processo de foco nos treinos.

3- Invista nos elementos pré-treinos 

Existem diversos elementos que se tornam o pior inimigo para ir na academia e, com isso, atrapalham o foco nos treinos. Sendo assim, veja algumas dicas que podem ajudar o cérebro a incorporar os treinos nos seus hábitos:

Além disso, a suplementação pré-treino é uma aliada e tanto para manter os níveis de energia em alta. Para evitar a fadiga muscular e também ter um gás na hora dos exercícios, a maltodextrina pode ser uma ajuda, já que a cafeína estimula todo o sistema nervoso e também acelera o metabolismo. 

4- Crie uma rotina para ter mais foco nos treinos

Criar uma rotina para manter o foco nos treinos é o melhor caminho, pois você evita que aconteçam imprevistos que acabam atrapalhando os seus exercícios. 

Além disso, você precisa eliminar as distrações, para conseguir finalizar os treinos com sucesso. 

Crie uma rotina para conseguir ter mais foco nos treinos.

Sendo assim, evite deixar o telefone perto de você e também as pausas desnecessárias, quando estiver se exercitando. 

5- Faça uma ótima refeição pré-treino

A chave para chegar no corpo dos sonhos é muito treino e nutrir o corpo com os alimentos certos. Consuma os carboidratos fáceis de fazer digestão, como batata-doce, tapioca e mandioca, pois eles incentivam o organismo a queimar gordura durante os treinos. 

Lembre-se de hidratar o seu corpo ingerindo bastante água, já que ela potencializa todos os efeitos da suplementação, além de evitar as cãibras. 

Gostou das nossas dicas? Entre em contato com uma Unidade da Pratique e inicie os seus treinos para conquistar o corpo dos seus sonhos!

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