5 Dicas de como treinar sozinho e com qualidade – Treino Mestre

Por inúmeras questões, nem todos conseguem ter um parceiro de treino. Veja neste artigo como manter a qualidade de seus treinos, mesmo treinando sozinho.

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Na correria que todos temos em nosso dia a dia, muitas vezes fica difícil encontrar algum parceiro de treino que tenha os mesmos horários e objetivos.

Neste sentido, é muito grande o número de pessoas que treinam sozinhas e com isso, precisam usar estratégias para que possam atingir bons níveis de intensidade.

Quero deixar muito claro desde já, que me refiro ao fato de treinar sozinho como sendo sem parceiro de treino e jamais sem orientação. Condeno veemente o treinamento sem a orientação de um profissional capacitado.

Também quero deixar claro que deveríamos ter professores que de fato auxiliassem seus alunos, mas nem sempre isso acontece. Por uma série de fatores, que muitas vezes não são de culpa dos profissionais, as pessoas acabam tendo de treinar de fato sozinhas.

Mas isso jamais pode ser um empecilho, já que  é sim possível ter um treino altamente intenso, mesmo treinando sozinho. Eu mesmo, por questões ligadas a minha rotina, não tenho como ter um parceiro de treino fixo. Por isso, geralmente treino sozinho e isso jamais prejudicou o rendimento dos meus treinos. O que você precisa, é saber as técnicas certas! E é isso que vou te mostrar!

Treinar sozinho e ter resultados, veja como!

1. Use a abuse das variáveis: Chega a ser chato, mas novamente preciso falar que em grande parte dos  casos, as variáveis são os maiores determinantes de intensidade de um treino. Se você treina sozinho, pode mexer em questões como amplitude de movimento, tempo de descanso cargas, exercícios e ordem destes.

Tudo isso pode ser pensado para que você tenha um treino intenso, sem precisar da ajuda de outras pessoas.

Por exemplo, ao fazer o supino, que pode ser perigoso de ser feito com altas cargas, quando se treina sozinho, pode ter modificações.

Usar mais amplitude, menos tempo de descanso ou séries pensadas de maneira diferente, fazem com que você tenha mais intensidade e mais resultados, em determinados contextos. Por isso, use a abuse da manipulação das variáveis para conseguir treinar sozinho de maneira adequada!

2. Aparelhos podem ser uma boa alternativa: Em outros artigos, falamos que os exercícios com pesos livres são mais eficientes. Porém, quando você treina sozinho e não tem ninguém para te ajudar, existem situações onde os exercícios feitos em aparelho podem ser muito mais benéficos.

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