Atividades físicas depois das festas juninas

Extrapolou nas delicias das festas juninas? Veja quais atividades físicas vão te ajudar!Extrapolou nas delicias das festas juninas? Veja quais atividades físicas vão te ajudar!Extrapolou nas delicias das festas juninas? Veja quais atividades físicas vão te ajudar!

As delícias das festas juninas são realmente tentadoras. Os doces como, cocadas, arroz-doce, pés de moleque, quentão entre outras nos atraem muito. Porém, abusar dessas guloseimas indica a ingestão de muitas calorias a mais do que o normal. Por isso, as atividades físicas podem ajudar muito para perder as gordurinhas a mais.

É necessário, então, um bom reforço na malhação para que possam ser queimadas as calorias que foram ingeridas sem perceber.

É nessa época de inverno que a tradição das comidas mais calóricas se fazem presentes devido a necessidade do corpo produzir mais calor, exigindo mais energia para isso.

O que vale a pena fazer? 

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Uma das principais guloseimas é o pé de moleque, sendo um doce extremamente calórico. Sua receita é composta por amendoim e açúcar basicamente. Porém, existem variações onde são usados o leite condensado, a glicose ou ainda a rapadura.

Logicamente quanto mais ingredientes forem misturados na receita, ela ficará mais calórica. Outra variação, por exemplo, é colocar frutas oleaginosas, como avelã e castanha.

Não pense que  isso trará alguma vantagem, porque são mais calóricas do que amendoim. Chega-se à conclusão que é melhor manter a receita original.

Outro doce que também é uma atração nessas festas é o arroz-doce. Para que não seja tão calórico, a sugestão são as substituições. 

É mais vantajoso manter os ingredientes originais  da receita que são leite, arroz, açúcar e canela em pó.

Evite, então o leite condensado e o amendoim. Você ainda pode substituir o leite integral pelo semidesnatado ou desnatado, e o açúcar por adoçantes em pó.

Dicas para não se abusar 

É possível aproveitar as comemorações das festas juninas sem sair da dieta? Atividades físicas podem ajudar. 

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Podemos dizer que sim, pois existem atividades físicas que podem ser realizados para queimar cada caloria de cada guloseima encontrada numa festa junina. Então para esse fim, temos uma lista com consumo de 100 gramas para cada item:

Deve – se considerar e calcular as bebidas alcoólicas das festas juninas como doces, pois são ricas em açúcar

Aviso importante: aconselha -se a realizar uma boa sessão de exercícios antes de abusar de doces ricos em açúcar, pois entram na categoria carboidratos, contendo uma alta quantia de glicose.  

Sendo assim, levando-se em consideração essas dicas, fazendo atividades físicas e consultando uma excelente nutricionista, você consegue então usufruir dessas delícias sem culpa, acesse o site Pratique Fitness e saiba mais sobre o Pratique Nutri.

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