Tempo é um problema para você? Musculação time-efficient pode ser a saída! – Treino Mestre

Para quem não tem tempo disponível para treinos longos e tem uma rotina agitada, a musculação time-efficient pode ser uma ótima alternativa!

Musculação time-efficient

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Duas coisas hoje são consideradas de grande valor, em muitos casos sendo até difíceis de serem compradas com dinheiro: tempo e atenção! Em relação ao primeiro item, a falta de tempo é uma das reclamações mais comuns e rotineiras. Se formos fazer um estudo mais aprofundado em todas as academias do país, com certeza teremos na falta de tempo um dos problemas mais comuns para a desistência dos programas. Eu mesmo, tenho certas dificuldades em manter minha rotina de treinos em períodos com mais compromissos. Mas engana-se quem pensa que isso é um problema sem solução. Hoje temos a musculação time-efficient que pode resolver esta questão!

Este nada mais é do que um método onde temos uma otimização do tempo, para atingirmos os resultados esperados. Você que acompanha minhas postagens aqui no Treino Mestre já deve ter se deparado com algum texto em que falo da importância da alta intensidade em seu treino, para ter melhores resultados. Além disso, conforme já mostramos neste artigo (Princípios do Treinamento – A Interdependência Volume-Intensidade), o volume e a intensidade são inversamente proporcionais. Desta forma, se aumentamos um deles, reduzimos o outro.

Como o volume tem como uma das principais variáveis o tempo de treino, se aumentarmos a intensidade, teremos uma redução no volume e consequentemente, você treina em menos tempo. E o que é melhor, não temos redução na qualidade ou nos resultados, desde que estejamos usando cargas e intensidade adequada para cada caso!

Mas para que você entenda melhor como funciona a musculação time-efficient, vou falar um pouco mais sobre este método!

Musculação time-efficient, saiba como utilizar este método em seu treino!

O termo musculação time-efficient foi trazido ao Brasil pelo renomado professor Cauê la Scala Teixeira. Ele inclusive tem um livro específico sobre o assunto. Para não entrarmos em assuntos pertinentes a montagem de treinamento, onde os responsáveis devem ser os treinadores, vou focar em te explicar como este método funciona.

Quando um treino é intenso, ele necessariamente é mais curto. Porém, muitas pessoas acreditam que um treino de menos de uma hora pode ser curto. Não que eu esteja falando que você deva treinar durante determinado tempo, independentemente de quem você seja e de seu histórico. Porém, com a correria do dia a dia, ter uma hora para treinar pode ser inviável para muitas pessoas.

Neste sentido, existem possibilidades de termos treinos mais curtos, sem que percamos a eficiência do mesmo.

Em determinados casos, 15 a 20 minutos de treino são o suficiente! Mesmo para pessoas que treinam visando a hipertrofia! ,

Porém, isso de forma alguma significa que você pode ir treinar de qualquer jeito, durante 20 minutos e ainda ter resultados. Aqui é muito importante salientar que em um treino time-efficient, a qualidade é ainda mais importante. Como você irá treinar durante menos tempo, precisa que os estímulos sejam ainda melhores, para ter resultados otimizados!

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